Aproveitando-se da presença dos mais de mil empresários internacionais no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou-os a visitar o Brasil a partir de fevereiro, para conhecer de perto as oportunidades de investimento oferecidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "O Brasil vive um momento de auto-estima interna e de confiança externa, porque a nossa economia nunca esteve numa situação privilegiada como está hoje", afirmou Lula aos estrangeiros, apresentando o país como um lugar estável para investimentos.
"Não vou aqui fazer merchandising para o Brasil. E não vou pedir para vocês: 'Vem para o Brasil, investe no Brasil'. Isso só vai fazer quem quiser ganhar dinheiro e ter segurança no investimentos", disse. De acordo com a Agência Brasil, Lula incentivou seus ministros a também convidarem empresários estrangeiros.
Ao comentar sobre política econômica, o presidente se esforçou em explicar que o país aprendeu a combinar políticas de crescimento de exportações com crescimento do mercado interno, controle da inflação com crescimento econômico, superávit comercial com superávit na conta corrente. Segundo ele, "o Brasil alcançou um nível de reservas que nunca imaginou". Lula lembrou ainda que a primeira aparição pública que fez em fóruns internacionais foi no Fórum Econômico de 2003, além de discursar sobre os compromissos de seu segundo mandato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário