quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Para Lula, Pan é propaganda para o Brasil receber a Copa

Preocupado com o que vão pensar do Brasil lá fora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que a organização dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro deverá ser a melhor possível, principalmente pelo fato do país ser o grande favorito para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e desejar, em breve, abrigar uma Olimpíada.

"Os jogos serão uma espécie de aval, fundo garantidor, prova de que o Brasil pode sediar eventos desse tipo. Não podemos brincar em serviço. Se sair bom, todo mundo ganha. Se sair ruim, só nós perdemos. Agora não tem partido político, crença religiosa, escola de samba ou time de futebol. Somos todos Pan", disse Lula, nesta terça-feira, durante visita ás obras do COT (Centro de Operações Tecnológicas) do Pan, na capital Fluminense.

Desde que venceu as eleições para seu segundo mandato, Lula vem acompanhando de perto as obras do principal evento esportivo das Américas neste ano. Para uma boa organização, principalmente com relação ao funcionamento da cidade, o governo federal escancarou a porta do cofre e investiu bilhões. De acordo com Lula, somente a União injetou praticamente 1,5 bilhão em obras no Rio.

Nenhum comentário: