Os investimentos serão feitos nas áreas de telefonia fixa e móvel, sectores em que a empresa é líder no mercado brasileiro, além das áreas de "call center" e Internet.
A companhia espanhola controla a maior empresa de telefonia fixa do Estado de São Paulo e detém em partes iguais com a Portugal Telecom (PT) a operadora Vivo, líder do mercado de telefonia móvel.
O comunicado informou ainda que, nas próximas semanas, será inaugurado em São Paulo um "call center" da empresa Atento, controlada pelo grupo espanhol, com a criação de 5000 postos de trabalho.
Nos últimos oito anos, a Telefónica investiu cerca de 29 mil milhões de reais (10,6 mil milhões de euros) no mercado brasileiro, o que coloca a empresa como o maior investidor privado no Brasil.
Até 2010, os investimentos da Telefónica no Brasil vão ascender a 44 mil milhões de reais (16,12 mil milhões de euros).
O investimento no Brasil, o maior da Telefónica fora da Espanha, será feito nomeadamente na construção de uma rede GSM de telefonia móvel.
Ontem, o presidente mundial da Telefónica, César Alierta, e o novo presidente de Telefónica no Brasil, António Carlos Valente, foram recebidos em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário