Desenvolver ações para fortalecer a gestão do transporte público, com projetos que respeitem o meio ambiente e valorizem a circulação de pedestres e passageiros, é finalidade da parceria que o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, e Armando Cocuccioni, representante da Associação de Transportes ASSTRA, assinaram nesta terça-feira (7). "Este acordo favorece o intercâmbio de experiências, em especial na área de regulação dos serviços", destacou o ministro, lembrando que o governo brasileiro trabalha na elaboração de uma política nacional para o setor.
"A gestão metropolitana do transporte é um modelo consolidado na Itália e será uma das principais linhas de atuação dessa parceria", ressaltou o secretário nacional de Transporte e Mobilidade, José Carlos Xavier. "Nosso objetivo é de que a solução para os problemas de transporte considerem o planejamento urbanístico da cidade e as necessidades da população", completou.
A parceria é realizada no âmbito do programa "100 Cidades para 100 Projetos", que já desenvolve projetos em cooperação com o Brasil na área de saneamento. O objetivo é ampliar a parceria também para a reabilitação e requalificação urbana. Os cinco eixos temáticos do programa são água, transporte, habitação, direitos das mulheres e políticas para a infância e juventude. "O 100 cidades nasceu para fortalecer as ações que são de responsabilidade dos governos locais", afirmou Cocuccioni. No Brasil, 60 municípios participam da iniciativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário