domingo, 11 de fevereiro de 2007

HP comemora 10 milhões de impressoras no país

A fabricação local de impressoras foi iniciada em 1998 e o primeiro modelo produzido no país foi a impressora jato de tinta colorida HP Deskjet 692C.

Em menos de dez anos a fabricante atingiu a marca de 10 milhões de impressoras e multifuncionais manufaturadas. "Esta impressionante marca foi fundamental para a HP conquistar a liderança absoluta com uma participação de 69% das unidades do mercado brasileiro em 2006", afirmou Edson Shiwa, vice-presidente do grupo de Imagem e Impressão da empresa.

A HP também destaca a marca de 1 milhão de impressoras lasers fabricadas no país.
O Brasil é a única manufatura HP de impressoras jato de tinta localizada fora da Ásia. Este processo desenvolve uma grande cadeia de parceiros e fornecedores, gerando 2.000 empregos diretos e 5.000 indiretos. Além disso, a fabricante líder de mercado mantém um alto índice de nacionalização no processo de produção local, com cerca de 65% das partes e peças utilizadas em impressoras e multifuncionais jato de tinta e aproximadamente 20% dos produtos lasers fabricados no Brasil, incluindo também impressoras e multifuncionais.

"Somos a única manufatura da HP no mundo 100% integrada e com tecnologia RFID (Radio Frequency ID) em toda a cadeia produtiva. Atendemos 90% da demanda de hardware no Mercosul e 50% na América Latina. E no último ano, tivermos investimentos de cerca de US$ 50 milhões para a ampliação da capacidade produtiva, introdução de novos modelos e aprimoramento dos processos de testes de qualidade dos produtos. Temos orgulho de atingir esta grande marca em tão pouco tempo", disse Kami Saidi, diretor de operações da HP para o Mercosul.

Mas, os números grandiosos não impedem a empresa de ser ambientalmente correta. A iniciativa de Design for Environment contempla o desenvolvimento do produto até a sua própria reciclagem, utilizando matérias-primas durante a fabricação que garantem o compromisso de sustentabilidade ambiental da HP.

Nenhum comentário: